O NOSSO FUTURO PERTENCE AO SENHOR!

Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. (Jeremias 29:11)

O ano se inicia e junto às expectativas de um futuro brilhante. Planos são traçados, projetos a serem executados, muitas pessoas com os mais variados tipos de sonhos, com objetivos de constituírem famílias, vida profissional, vida financeira, outros com viagens marcadas ou até mesmo mudanças de residências… Sempre haverá algum projeto a ser desenvolvido.

O homem elabora, planeja, executa, estuda mecanismos para conseguir algo que anseia no decorrer de sua vida. Porém, esquece de como tudo passa rapidamente. A Bíblia relata a respeito da parábola de um homem rico insensato, que se preocupou em juntar tudo em seus celeiros, no entanto, o que ele não sabia, era que naquela mesma noite a sua vida seria ceifada  e tudo o que Ele  projetou, de nada adiantaria. (Lucas 12:16-21)

A Palavra de Deus nos fala que antes de nós planejarmos alguma coisa, devemos dizer: Se o SENHOR quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo. (Tiago 4:15) Pois não sabemos o que acontecerá com as nossas vidas no futuro. O homem esquece que o Senhor Criador de todas as coisas, é quem permite por meio de Sua vontade, operar o querer e o realizar. Projetos de vida sempre existirão, no entanto, devemos pedir orientação do Senhor em tudo o que planejarmos.

O SENHOR é poderoso para realizar todas as coisas em benefício de nossas vidas. Muitas vezes nem imaginamos o que pode nos acontecer se entregarmos nossas vidas a Deus. Pois a Sua Palavra nos confirma: Ora, aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. (Efésios 3:20)

Deus sabe o que é melhor para nós, a Sua vontade é boa, perfeita e agradável.  Por isso é importante colocarmos nossos projetos de vida nas mãos do Senhor, pois os planos Dele são de paz e poderemos ter um futuro de esperança, com Aquele que pode e sabe todas as coisas. Só Deus pode nos conduzir em um caminho seguro.

                                                                    

                                                                       Que a graça do Senhor Jesus seja com todos!
Eloyza Corrêa
Coordenação de Educação Cristã
O TEMOR DO SENHOR É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA… Provérbios 9. 10

Deixe um comentário

0
Connecting
Please wait...
Envie uma mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Deixe um recado.

* Seu nome
* E-mail
Descreva sua dúvida
Conecte-se agora

Precisa de mais ajuda?

* Seu nome
* E-mail
Descreva sua dúvida
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a ajudá-lo melhor! Não hesite em nos deixar qualquer comentário adicional.

Como você avalia nosso suporte?