CRISTO, A NOSSA PÁSCOA!

…Porque Cristo a nossa páscoa, já foi sacrificado. (1 Coríntios 5: 7)

Páscoa deriva do hebraico (Pessach) Passagem.  Foi estabelecida por Deus aos hebreus em comemoração pela conquista da liberdade, visto terem permanecido cativos durante 400 anos no Egito. A Palavra de Deus nos relata que o Senhor atendeu ao clamor de seu povo, e levantou um líder chamado Moisés a fim de cumprir essa missão.  (Êxodo 3:7) Deus passaria pela terra do Egito e feriria todo o primogênito.

No período em que estava sendo organizada a saída dos hebreus, o Senhor informou a Moisés como seria realizada a Páscoa: Um cordeiro para cada família e se esta fosse pequena demais, poderiam juntar-se com outra para comerem o animal. O cordeiro teria que ser macho de um ano, sem defeito, ser morto ao final da tarde e seu sangue passado nos umbrais e na verga da porta. Quando o Senhor passasse e visse aquele sangue na porta, não feriria o povo.  Também nas casas dos hebreus, o cordeiro deveria ser assado ao fogo e comido com pães asmos, ervas amargosas e não deveriam deixar nada de sobras. Teriam que comer apressadamente. Assim seria a Páscoa do SENHOR. (Êxodo 12.3-11)

Essa foi à primeira páscoa na qual simbolizou a libertação do povo de Deus no Egito.   Podemos fazer um paralelo dessa história com a de Cristo. Pois, pensar que o sacrifício de Jesus na cruz foi o ato mais sublime que se pôde existir. Por amor, Ele se entregou para que nós hoje tivéssemos vida eterna e fôssemos libertos, justificados e reconciliados com Deus Pai. A Bíblia confirma: Justificados, pois pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo… Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira… Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. (Romanos 5:1; 9;10;)

Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A Bíblia afirma: Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. (2 Coríntios 5:21)  Somente o Senhor Jesus poderia pagar um  preço tão alto e nos livrar do castigo eterno. Jesus é a nossa Páscoa! Celebremos!!

Que a graça do Senhor Jesus seja com todos!

Eloyza Corrêa

Coordenação de Educação Cristã

 

O TEMOR DO SENHOR É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA… Provérbios 9. 10

 

Deixe um comentário

0
Connecting
Please wait...
Envie uma mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Deixe um recado.

* Seu nome
* E-mail
Descreva sua dúvida
Conecte-se agora

Precisa de mais ajuda?

* Seu nome
* E-mail
Descreva sua dúvida
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a ajudá-lo melhor! Não hesite em nos deixar qualquer comentário adicional.

Como você avalia nosso suporte?