Alunos do Instituto Ida Nelson participam do “Conhecendo o Legislativo”

   Mais de 30 alunos do 3º ano do Ensino Médio do Instituto Batista Ida Nelson estiveram, na manhã desta quinta-feira (19), na Escola do Legislativo Senador José Lindoso, onde participaram do programa Conhecendo o Legislativo, coordenado pela Gerência de Educação Cidadã da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Eles assistiram a palestra de Educação Cidadã com a palestrante e pedagoga Paloma Chaves.

O programa, que visa conscientizar e orientar alunos das redes de ensino pública e privada sobre cidadania e política, foi elogiado pelos professores do Instituto. “Foi de suma importância trazer nossos alunos para conhecer esse projeto, porque todos os temas apresentados e debatidos aqui vão somar para o conhecimento e pleno desenvolvimento destes jovens. É preciso que existam iniciativas como essa, de despertar o interesse dos alunos sobre política e cidadania, conhecendo mais sobre os seus direitos e deveres como cidadãos. Agradecemos o convite e estamos muito satisfeitos. Valeu muito a pena”, comentou o professor que leciona a disciplina de química, Janderson da Silva.

Gabriel Câmara, estudante de 17 anos, falou da experiência e chamou atenção para o crescimento do interesse dos jovens pela política nos últimos anos. “A parte que pensa nas consequências da política em nossas vidas cresceu de forma absurda. Quando os jovens se interessam e participam mais ativamente da política, os candidatos e políticos são influenciados positivamente. Eles percebem que a consciência da população está mudando e que estamos escolhendo de forma mais consciente os nossos representantes”, acredita o estudante.

O aluno complementou que mesmo em ano de Copa, percebeu que os jovens da sua idade vêm acompanhando os últimos acontecimentos do mundo político, como a atuação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e as prisões decorrentes da Operação Lava Jato. “Estamos em pleno ano de Copa e sabemos mais quem está ocupando as cadeiras do STF do que quem vai jogar futebol. Isso é uma conquista. Vir à casa do povo saber mais sobre política foi uma das melhores experiências que tivemos por meio do Ida Nelson. Estão todos de parabéns”, concluiu Gabriel.

 

ASCOM IBIN | Texto do site da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO AMAZONAS

Link: http://www.ale.am.gov.br/2018/04/19/alunos-do-instituto-ida-nelson-participam-do-conhecendo-o-legislativo/

 

Deixe um comentário

0
Connecting
Please wait...
Envie uma mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Deixe um recado.

* Seu nome
* E-mail
Descreva sua dúvida
Conecte-se agora

Precisa de mais ajuda?

* Seu nome
* E-mail
Descreva sua dúvida
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a ajudá-lo melhor! Não hesite em nos deixar qualquer comentário adicional.

Como você avalia nosso suporte?