Escola de robótica Manaós Tech faz oficinas gratuitas em Manaus por doações a ribeirinhos

acritica.com*Manaus (AM)

 

As férias chegaram e é nesse período que os pais procuram alternativas para ocupar o tempo livre da garotada. Pensando nisso, a escola de robótica Manaós Tech for Kids realiza uma ação especial. A partir desta quarta-feira (4), a escola abre inscrições gratuitas para a oficina de férias “Meu Primeiro Robô”. Para se inscrever, basta doar cinco peças de roupas (adulto e/ou infantil), sapatos e acessórios em bom estado de uso.

As doações serão vendidas no “Varal Sustentável”, uma espécie de bazar social com preços populares que será realizado nos dias 14 e 15 de julho de 2018, no shopping Via Norte, localizado na Zona Norte de Manaus. O valor arrecadado com as vendas será destinado para os custos em uma ação social que acontecerá nos dias 4 e 5 de agosto na comunidade Cavianas, localizada a duas horas de lancha da sede do município de Manacapuru (distante a 98 quilômetros de Manaus).

A ação social recebe o nome de “Chamada Solidária” e é uma iniciativa do movimento Global Shapers que esse ano conta com o apoio de vários parceiros, entre eles, a Manaós Tech. Segundo Glauco Aguiar, CEO da escola de robótica, a iniciativa é de grande importância para os alunos:

“Acreditamos que a cidadania, empatia e solidariedade são fundamentais para os alunos se tornarem líderes mais humanos e que possam desenvolver tecnologias realmente positivas. Por isso, resolvemos participar de mais essa ação solidária”, ressalta Aguiar.

As inscrições para as oficinas solidárias na escola de robótica têm início nesta quarta-feira (4) e seguem até o fim de julho. Os horários das turmas são: 8h, 10h, 13h e 15h. Mais informações podem ser obtidas pelo site da escola ou por meio do telefone (92) 98121-0730.

As peças de roupas doadas que não forem vendidas durante o “Varal Sustentável” serão doadas para a comunidade Cavianas. A escola Manaós Tech for Kids também continuará recebendo as doações durante todo o mês de Julho.

*Chamada Solidária*

A “Chamada Solidária” é uma iniciativa do movimento Global Shapers Manaus que esse ano, além da escola de robótica Manaós Tech for Kids, também recebe a parceria das organizações: Angatu, Tchibum e Renovatio. Essa é a primeira vez que uma ação social acontece em uma comunidade ribeirinha no interior do Amazonas.

A iniciativa tem como objetivo levar atendimentos em Saúde (cardiologia, ginecologia, odontologia e oftalmologia), além de doação de óculos e oferecer cursos e treinamentos aos moradores da comunidade de Cavianas.

A ação acontece nos dias 4 e 5 de agosto de 2018. Aproximadamente 70 voluntários já estão cadastrados e, de acordo com a coordenação do evento, a ideia é atender cerca de 1.500 pessoas, entre moradores de Cavianas e de outras comunidades vizinhas. Pessoas interessadas em ser voluntárias podem entrar em contato por meio do telefone: (92) 98167-9003.

ASCOM-IBIN

*Com informações da assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

0
Connecting
Please wait...
Envie uma mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Deixe um recado.

* Seu nome
* E-mail
Descreva sua dúvida
Conecte-se agora

Precisa de mais ajuda?

* Seu nome
* E-mail
Descreva sua dúvida
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a ajudá-lo melhor! Não hesite em nos deixar qualquer comentário adicional.

Como você avalia nosso suporte?