Vivemos em dias difíceis, onde se verbaliza pelos quatro cantos de nossa Nação, o termo
crise, esta se apresenta em vários aspectos tais como: Crise política, social, moral, espiritual,
institucional. A crise tem imperado sobre a Nação brasileira. Mas como resolver essa situação
que toma conta de todos e muitos não vêem solução? A Bíblia nos relata a História de um homem
chamado Daniel, que foi trazido cativo de Judá para Babilônia, no entanto, apesar de ter
passado por momentos difíceis em sua vida, tornou-se um dos presidentes no reinado de Dario o
rei Medo que foi o governante da Babilônia. Daniel se distinguiu de todos os outros presidentes e
sátrapas (nome dado aos governadores das províncias nos antigos impérios). Daniel era um
homem que possuía um espírito excelente e o rei pensava em estabelecê-lo sobre todo o reino
(Daniel 6:3). Os outros presidentes ao saberem do pensamento do rei, procuraram provas para
acusar Daniel em algum delito, caso tivesse cometido. Porém não encontraram, nem culpa ou
algum erro, pois ele era um homem íntegro, fiel e temente a Deus.

Os presidentes então concluíram que só havia um jeito de acusar Daniel, que seria na lei
de seu Deus, então, estes presidentes e sátrapas organizaram um plano para destruir a vida de
Daniel. Fizeram um decreto pelo qual todo homem no espaço de trinta dias, não poderia orar a
outros deuses ou a homem algum, a não ser ao rei Dario e essa lei não poderia ser mudada, teria
que ser feito de acordo com a lei dos medos e persas, que não poderia ser revogada ( Daniel 6: 8).
E quem não cumprisse, seria jogado na cova dos leões. Quando Daniel descobriu que o decreto
foi sentenciado, entrou em sua casa, foi ao seu quarto orou e suplicou ao Senhor. Aqueles homens
levaram Daniel na presença do rei e disseram que ele era culpado por não acatar a lei. O rei
Dario via integridade em Daniel e o admirava como homem de Deus. Então, procurou naquele
dia livrá-lo de todas as formas. No entanto, não teve êxito. Daniel foi jogado na cova dos leões,
porém, Deus o livrou enviando um anjo para fechar a boca dos leões. Podemos afirmar que

Daniel passou por uma grande crise em sua vida, até ser levado à morte, no entanto, não se
corrompeu e nem negou a fé que tinha em seu Deus. O SENHOR o livrou da boca dos leões.
Louvado seja o nome do Senhor!

Depois que Daniel saiu da cova dos leões, o rei Dario baixou um decreto reconhecendo a
grandeza do Deus de Daniel, escreveu aos povos, nações, e homens de todas as línguas que
habitavam em toda a Terra, que todos deveriam tremer e temer ao Deus de Daniel, porque ele é o
Deus vivo que permanece para sempre; o seu reino não será destruído, e o seu domínio não terá
fim. Ele livra e salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na Terra; foi ele quem livrou a Daniel do
poder dos leões. ( Daniel 6:25 – 27)

Daniel então prosperou no reinado de Dario. Assim o Senhor faz com todo aquele que o
busca e permanece fiel no seu caminho. A sua palavra nos fala: Se meu povo, que se chama pelo meu
nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua Terra. (II Crônicas 7: 14)

Deus pode! Ele é o Deus do impossível! Ele é o único que pode resolver as nossas crises, até
mesmo as crises que nossa Nação enfrenta. Portanto, busquemos ao Senhor, pois Ele pode fazer
aquilo que o homem não consegue realizar. Deus é fiel!

 

Que a graça do Senhor Jesus seja com todos!
Eloyza Corrêa

Coordenação de Educação Cristã

Deixe um comentário

0
Connecting
Please wait...
Envie uma mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Deixe um recado.

* Seu nome
* E-mail
Descreva sua dúvida
Conecte-se agora

Precisa de mais ajuda?

* Seu nome
* E-mail
Descreva sua dúvida
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a ajudá-lo melhor! Não hesite em nos deixar qualquer comentário adicional.

Como você avalia nosso suporte?