Vivemos dias em que as pessoas estão preocupadas com muitas coisas, uns com responsabilidades no trabalho e com a família, outros de como vão pagar o aluguel no final do mês ou se vão ter comida na mesa e até mesmo, o que vão vestir. Existem também os preocupados com a sua aparência, tentam fazer o que podem para se sentirem bem. Isso tudo tem aumentado o nível de ansiedade em suas vidas, causando transtornos, muitas vezes irreparáveis.

A ansiedade não se limita em níveis de classes sociais, ter ou não ter, pois vai muito mais além do que possamos imaginar.  Segundo estudiosos da questão, os sintomas da ansiedade basicamente são uma resposta do corpo vinda do sistema nervoso autônomo, que age independente do nosso pensamento racional, como um reflexo, levando o indivíduo a uma situação de estresse, medo que causa reações como: Sintomas físicos – aceleração dos batimentos cardíacos, dor no peito, respiração ofegante ou falta de ar, aumento do suor, tremores nas mãos e partes do corpo, sensação de fraqueza ou cansaço, boca seca, náuseas  aumentando a respiração e o consumo de oxigênio, diminuição da motilidade do intestino. Sintomas psicológicos – constante tensão ou nervosismo, sensação de que algo ruim vai acontecer, problemas de concentração, medo constante, descontrole sobre os pensamentos, preocupação exagerada, problemas para dormir, irritabilidade, agitação dos braços e pernas, além de ataques de pânico que se tornam uma reação comum aos transtornos de ansiedade.

 

Pessoas ansiosas se preocupam com tudo e não conseguem desfrutar de uma vida tranquila e harmônica. Alguém já disse que a ansiedade é um dos males do século, pois existem pessoas que para se manterem equilibradas emocionalmente, tomam remédios controlados ou fazem algum tipo de terapia para conseguirem superar o estresse de viver uma vida sem sentido.

 

Jesus nos ensina a não sermos ansiosos por coisa alguma, pois a nossa vida não é mais do que o alimento ou vestuário. Somos preciosos para Deus e até as aves do céu, os lírios do campo, o SENHOR cuida, quanto mais a nós que possuímos um valor inestimável. O SENHOR JESUS nos adverte a não nos inquietarmos com nada, pois se o buscarmos em primeiro lugar, todas as nossas necessidades vão ser supridas. DEUS é fiel em sua palavra e o que Ele nos promete cumprirá. Por esse motivo, não devemos nos preocupar com o dia de amanhã, pois o futuro a DEUS pertence. A sua palavra nos fala: Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. (Mateus 6.34)

Todas as coisas estão no controle do Senhor JESUS e se tomarmos a decisão de deixarmos que Ele seja o SENHOR de nossas vidas, Ele fará o impossível acontecer em nosso meio! DEUS é fiel!

Que a graça do Senhor Jesus seja com todos!

Eloyza Corrêa

Coordenação de Educação Cristã

One Comment

  1. Elma Corrêa-Reply
    01/01/2019 at 13:33

    Eloyza, que Deus continue abençoando tua vida, teu trabalho nesta instituição e fora dela. Seja conformada a imagem e semelhança de Jesus e viva o novo do Senhor a cada dia desse novo ano. Que Ele abençoe as obras de tuas, segundo Seu querer que é bom, perfeito e mui agradável!!
    Sê tu uma benção em todo teu viver!!
    Abraços!

Leave A Comment