A Bíblia nos relata sobre o ocorrido relacionado às crianças quando algumas pessoas as trouxeram a Jesus, para que Ele as abençoasse. Porém, os discípulos as impediram de se aproximarem do Mestre, pois acreditavam que por serem crianças, iria incomodá-lo. Porém, Jesus vendo a atitude dos discípulos, os advertiu para que não as impedissem de vir até Ele, pois das tais era o Reino dos Céus. Naquela ocasião, Jesus nos deu um grande exemplo de amor por nossos pequeninos, pois Ele, o Mestre, estava afirmando que a salvação era para todos, inclusive para as crianças. Jesus sabia da grande importância que as crianças tinham para Ele e de como elas verdadeiramente poderiam crer e receber o Reino de Deus. Então, diante de todos ali presentes, o Mestre afirmou: Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele. ( Marcos 10.15)

 

Pensando nas atitudes do Mestre e de como Ele deu valor aos nossos pequeninos, nos leva a refletir que precisamos ser agentes facilitadores, levando as crianças ao pleno conhecimento da verdade que liberta (JESUS). A própria palavra de Deus nos apresenta: Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. (Provérbios 22.6)

 

No entanto, a responsabilidade maior em levar a criança ao caminho da salvação, será dos pais, visto que cabe a eles direcionar seus filhos no caminho do Senhor.

 

Sabemos que o maligno habita neste mundo, porém, se firmarmos as crianças no caminho do Senhor, poderemos ter a certeza que quando elas crescerem, não se desviarão dele.

 

A Bíblia relata a história de um jovem chamado Timóteo, que foi muito bem conduzido quando criança por sua mãe e avó no caminho do Senhor. Este se tornou um Pastor Evangelista.

 

O mundo oferece muitas sugestões inadequadas as nossas crianças, oportunizando situações que as permitem pecar, e cabe aos pais, assim como aos líderes espirituais, que professam a Cristo como salvador, conduzir esses pequenos no caminho do Senhor. Afinal, eles são preciosos para Deus, pois o Senhor deseja que todos sejam salvos. Deus é fiel!

 

Que a graça do Senhor Jesus seja com todos!
Eloyza Corrêa
Coordenação de Educação Cristã

Leave A Comment