fbpx

DEUS, PAI DE MISERICÓRDIAS!

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação!

(2 Coríntios 1.3)

A Bíblia nos afirma que o SENHOR Deus é Pai misericordioso, amou-nos e realizou um Plano maravilhoso para todos nós, enviando o Seu Filho Jesus para morrer em uma cruz com o objetivo de nos salvar.  ”Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)

O SENHOR, em seu infinito amor proporcionou-nos através de um Plano de Salvação, a oportunidade de nos tornarmos filhos de Deus, se aceitarmos a Jesus como o SENHOR e Salvador de nossas vidas. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome… (João 1.12) Podemos fazer parte da família de Deus e nos tornarmos seus filhos!

No livro de Mateus, há o relato do quanto Deus nosso Pai do Céu, se importa conosco e pode atender aos nossos anseios: E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? (Mateus7. 9-11)

O SENHOR é Pai amoroso e cuida dos que são seus.  Podemos confiar que com Ele, estaremos seguros. Muitas vezes, o ser humano passa por situações difíceis em sua vida, nas quais acreditamos que não tem solução, em alguns momentos são perdas irreparáveis, em outros, causas impossíveis, no entanto, podemos confiar na Palavra de Deus, pois é regra de conduta e fé para todo aquele que a busca. A Bíblia nos fala: Com Deus somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (“Romanos 8.37) Também nos afirma que nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. ” (Romanos 8. 38-39)

Portanto, que possamos estar atentos e seguir o exemplo do Pai Eterno, na criação dos filhos, tratando-os com respeito, ensinando-os no caminho em que devem andar e buscando em primeiro lugar, o reino de Deus para que o lar possa estar firmado na Rocha que é Jesus!

E quanto aos filhos, é agradável ao coração do nosso Deus, serem obedientes aos pais e os honrarem de todo o seu coração, a fim de que os seus dias sejam prolongados na terra.

A nossa oração é que o SENHOR, Pai de Misericórdias, possa converter os corações dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos pais! 

À Deus Pai, toda honra e toda glória!

Que a graça do Senhor Jesus seja com todos!

Eloyza Corrêa

Coordenação de Educação Cristã

Leave A Comment